Desenvolvimento regional sustentável 12/06/2018 - 09:24

Na última sexta-feira, dia 08 de junho, no município de Sertaneja, o Paraná Projetos, sob  a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, iniciou as atividades para o desenvolvimento econômico sustentável dos municípios banhados pela Represa Capivara.

O encontro teve como objetivo a apresentação do Plano de Trabalho do Contrato de Gestão da Paraná Projetos com o Governo do Estado para os municípios de Porecatu, Florestópolis, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Ibiporã, Sertaneja, Rancho Alegre, Leópolis, Itambaracá, Jataizinho e Santa Mariana.

Ainda com o propósito de motivar a população local, foi apresentado o Benchmarking dos empreendimentos Estancia Punta Del Este e Hard Rock Hotel, localizados em Sertaneja.

No evento estavam presentes o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, a prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, o prefeito de Leópolis, Alessandro Ribeiro, o prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano, o vice prefeito de Alvorada do Sul, Adriano Vertuan, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o secretário de desenvolvimento urbano Silvo Barros, o assessor de negócios da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly e o superintendente do Paraná Projetos, Cylleneo Pessoa Pereira, que encerrou as atividades do período da manhã.

A oficina de planejamento participativo é essencial para identificar as melhores ações estruturantes para a região, sendo que o evento contou com o apoio dos técnicos do estado da SEPL, da SEMA, do Águas Paraná, da Paraná Turismo, da Emater, e ainda teve a participação da CTG, IGR de Londrina, UNESP e empreendedores locais.

Nos próximos dias a equipe técnica do Paraná Projetos percorrerá os doze municípios banhados pela Represa Capivara.