ESTRADA VALE DO PIRAPÓ – Reunião técnica 06/03/2018 - 16:34

No último dia 01 de março, na sede da Regional do Departamento de Estradas e Rodagem – DER em Maringá, o Paraná Projetos esteve reunido com o grupo responsável pelo projeto Estrada Vale do Pirapó composto pela Unicesumar, Prefeitura Municipal de Maringá e DER. A reunião, motivada pelo Paraná Projetos tinha por objetivo apresentar e discutir questões técnicas relativas ao anteprojeto, além de estabelecer algumas definições de ordem institucional e distribuição de responsabilidades.O anteprojeto prevê a transformação de um trecho da PR-454 em uma via turística, de baixa velocidade, evidenciando o potencial paisagístico da região e valorizando o pedestrianismo e o uso da bicicleta.

Esta é uma ação contida no Plano de Trabalho – exercício 2018, que a Paraná Projetos mantém com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e integra o projeto Infraestrutura de Espaços Públicos /meta 01 – Promover o Eixo de Desenvolvimento Intermunicipal da região Norte.