Governo 5.0 06/11/2019 - 14:54

O Paraná Projetos esteve presente no evento Governo 5.0, que aconteceu nos dias 31/10 e 01/11, em Foz do Iguaçu, em conjunto com a Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes ajudou a pensar e planejar o Paraná em prol de um apoio mais efetivo aos municípios.

O evento inova a gestão pública, na medida em que reforça maior efetividade nos serviços públicos pela implementação de inteligência aplicada aos diversos setores do governo, na busca de um Estado eficiente na entrega dos serviços à população. “É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente. Queremos um Estado mais tecnológico, mais seguro e eficiente, e menos burocrático”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Durante os dois dias de encontro o Paraná Projetos prestou consultoria aos municípios presentes, considerando seu patrimônio intelectual construído ao longo de vinte anos, onde constituiu muita experiência na área de planejamento e projetos, segundo princípios de sustentabilidade, inovação.

No encerramento, o Secretário Valdemar Bernardo Jorge agradeceu a equipe do Paraná Projetos e destacou: “estamos trabalhando para realizar um planejamento municipalista por evidências, onde iremos atuar por território e por propósito. Dessa forma saberemos as demandas e os problemas pontuais de cada região”.

O evento reuniu autoridades de todas as regiões do Paraná, entre eles, aproximadamente 300 prefeitos, secretários estaduais, superintendentes, vereadores, técnicos das administrações municipais e representantes de empresas públicas e instituições privadas.