Presidente da Sanepar discute projetos estruturantes 03/06/2019 - 08:40

Na manhã do dia 27 de maio o Diretor-Presidente da Sanepar, Claudio Stabili, recebeu o Superintendente do Paraná Projetos e sua equipe técnica, juntamente com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, cujo titular da pasta é o Secretário Valdemar Bernardo Jorge, com o intuito de discutir os projetos estruturantes para o desenvolvimento do Estado do Paraná.

O Paraná Projetos aproveitou a oportunidade para apresentar os projetos e ações realizadas relacionadas ao ordenamento dos usos múltiplos no conjunto das represas de abastecimento da região metropolitana de Curitiba.

Inclusive, na represa do Irai, destacou-se a proposta de reforma do Parque da Ciência, bem como o anteprojeto do parque denominado Espaço Ambiental do Irai, localizados na Área de Proteção Ambiental do Irai, região que engloba a área da Granja Canguiri, local de estudo para a Escola Agrícola 4.0.

Já na represa do Piraquara II, considerando que a prefeitura do município elaborou o projeto de parque público junto à represa, o Paraná Projetos apresentou o estudo do entorno que engloba a Colônia Santa Maria do Novo Tirol com propostas de requalificação do espaço público bem como o levantamento de oportunidades que possam atrair o investimento privado, visando a transformação da região em um importante polo de turismo cultural e de natureza da região metropolitana de Curitiba.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve recentemente em Piraquara para inaugurar o início das obras de pavimentação da estrada rural que leva até a Colônia Santa Maria do Novo Tirol, fortalecendo, assim, o conjunto de ações planejadas para a região.

A reunião contou, ainda, com as experiências do Paraná Projetos em infraestrutura náutica, oportunidade em que foram apresentados os projetos: Entorno do Aquário Marinho de Paranaguá, Estação Náutica de Guaratuba e Receptivo Turístico da Ilha do Mel.

Projeto Parque Ambiental do Iraí