Projeto da Estrada Parque Vale do Pirapó 11/12/2017 - 12:54

No dia 04/12/2017 o Paraná Projetos apresentou o estudo conceitual da Estrada Parque Vale do Pirapó aos representantes da Prefeitura Municipal de Maringá, Unicesumar, Retur, Emater, Sanepar e DER.

O estudo levou em conta os atrativos e equipamentos turísticos e de lazer ao longo do trecho de intervenção assim como na região de entorno, interesse dos parceiros privados e públicos na mobilização e investimentos na proposta da Estrada Parque, o potencial de integração desde a sede urbana (pelo eixo cicloviário) até o início da estrada bem como a continuidade até o município de Astorga, o qual apresenta atrativos nas proximidades que poderiam ser integradas na proposta, proposições preliminares de intervenções físicas relativas ao paisagismo, usos e ícones arquitetônicos.

O estudo conceitual foi bastante elogiado tendo sido aprovado pelos presentes na reunião. A equipe técnica do Paraná Projetos dará continuidade ao detalhamento da proposta com os subsídios colhidos na forma de sugestões do grupo.