Secretário do Planejamento e o Superintendente do Paraná Projetos visitam CEASA Curitiba. 29/10/2019 - 13:10

O Secretário Valdemar Bernardo Jorge e o Superintendente Maurício Milczewski, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes e do Paraná Projetos, estiveram no dia 18 de outubro visitando as instalações do CEASA – Centrais de Abastecimento do Paraná - no bairro Tatuquara, em Curitiba. Na ocasião foram recebidos pelo Diretor-Presidente do CEASA Paraná, Eder Eduardo Bublitz, e pelo Diretor Agrocomercial, Paulo Ricardo da Nova, que apresentaram as instalações da unidade e o projeto Banco de Alimentos.

            O projeto “Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar e funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais nas Unidades da CEASA/PR.” Tal programa possibilita que os hortigranjeiros sejam reaproveitados, sendo doados as instituições filantrópicas e para famílias em situação de vulnerabilidade social, evitando assim o desperdício. Os resíduos doados (aproximadamente 200 ton/mês) são disponibilizados para 140 entidades e 150 famílias de baixa renda.

            O Paraná Projetos, cumprindo as metas do Plano de Trabalho, está apoiando o Governo do Estado do Paraná no estudo de alternativas para a expansão, modernização, operação e manutenção das Centrais de Abastecimento do Paraná.

CEASA

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias