Apoio à instituição da Governança Regional do Paraná Produtivo em Umuarama e Campo Mourão 08/04/2022 - 16:30

Aconteceram, nos dias 06 e 07 de abril, os workshops de apoio à instituição da governança do Programa Paraná Produtivo, nas cidades de Umuarama e Campo Mourão. O trabalho é coordenado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e conta com a metodologia e facilitação do Paraná Projetos.

Durante os workshops são realizadas dinâmicas com a Comissão Provisória da Governança que dará suporte para estruturar o Conselho Gestor Regional, bem como definir as primeiras ações do Plano de Trabalho do Programa Paraná Produtivo. O evento contou com a participação de lideranças locais, representantes das Prefeituras, do Sebrae, do Sesc, da Fiep, das Universidades, da Faciap, da Casa Civil, representantes das associações de municípios e dos anfitriões das oficinas do Programa.

Os workshops acontecem nas 8 regiões selecionadas e representam uma oportunidade de fortalecimento da participação da sociedade local.

SOBRE O PROGRAMA – O Paraná Produtivo foi instituído em 2021 com o objetivo de traçar diretrizes para as regiões do Estado ainda não contempladas com Planos de Desenvolvimento Integrado, garantindo a todos os municípios do Estado acesso às políticas públicas e iniciativas de governo. O Programa contempla 202 municípios em todo o Estado do Paraná, divididos em 8 regiões.

Para saber mais sobre os workshops, acesse: //paranaprodutivo.com.br.