Conheça o projeto pensado para os caminhantes do Vale do Ivaí 28/10/2021 - 14:21

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater, por meio do Turismo Rural, em parceria com a Paraná Projetos, Rede Brasileira de Trilhas, IVV, Anda Brasil e as prefeituras municipais, está desenvolvendo o ‘Circuito de Caminhada na Natureza Permanente de Longo Curso – Caminhos do Ivaí’.

O projeto abrange 18 municípios do Vale e totaliza mais de 600 km de percurso, para que os caminhantes possam apreciar paisagens exuberantes e usufruir de serviços e produtos como alimentação, hospedagem, artesanatos, entre outros, provenientes da agricultura familiar que tenham suas propriedades contempladas ao longo do traçado.

No Caminhos do Ivaí, o trajeto do percurso será identificado por meio de placas de sinalização, indicando a direção, bem como onde se inicia e termina o traçado em cada um dos municípios participantes do circuito.

Nele, os caminhantes poderão fazer o trajeto total ou parcial do circuito, ou seja, concluir o percurso em todos os municípios ou em parte deles.

Por ser um circuito de caminhada na natureza permanente e de longo curso, não será necessário fazer inscrição para usufruir.

Também por se tratar de circuito permanente, não terá dia programado e as pessoas terão à disposição o contato de empreendimentos familiares para agendar antecipadamente a contratação dos serviços oferecidos, divulgados assim que o projeto for concluído.

Os municípios a serem contemplados são Apucarana, Califórnia, Marilândia do Sul, Rio Bom, Barboza Ferraz, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Corumbataí do Sul. Godoy Moreira, Jandaia do Sul, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marumbi, Novo Itacolomi, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Fonte: Boa Smart