Curso de Turismo Rural e Produção Associada 05/10/2012 - 11:50

O Superintendente do Ecoparaná Pedro Guerra falou sobre a retomada do TRAF - Turismo Rural na Agricultura Familiar - visando fortalecer o turismo regional principalmente nas regiões que mais necessitam elevar seu IDH. Acrescenta que está sendo elaborado um
grande projeto visando a participação nas festividades da Copa do Mundo, com capacitação, qualificação e promoção da agricultura familiar e orgânica. O assunto também foi tratado anteriormente com o Governador Beto Richa que manifestou grande interesse e apoio a agricultura familiar.

Pedro acrescentou que por meio de uma parceria entre EMATER, DETRAN e ECOPARANÁ está sendo estudado um novo conceito de sinalização intermunicipal entre Curitiba e Região Metropolitana para maior divulgação do TRAF.

A Importância das Vivências no Turismo Rural foi apresentado pela Gerente de Projetos do Ecoparaná Marta Takahashi, com foco no Turismo Rural na Região Metropolitana de Curitiba.
Experiências de sucesso, Micro Crédito e Empreendedorismo foram os temas abordados.

Hoje técnicos da UTFPR fazem explanações sobre Cultura e Artesanato.