Diagnóstico qualiquantitativo e análise da cadeia do turismo no entorno do Parque Estadual de Vila Velha 15/02/2013 - 17:40

Em reunião com representantes da Prefeitura e da Associação Comercial de Ponta Grossa, o Superintendente do ECOPARANÁ, Pedro Guerra, entregou o diagnóstico do Projeto Paranatureza com o intuito de validação dos estudos realizados.

Pedro Guerra ressalta que é de grande importância o estreitamento das relações do ECOPARANÁ com a Prefeitura e outras entidades da cidade de Ponta Grossa, como a Associação Comercial e o Sindicato Rural. "A realização das próximas etapas identificadas no diagnóstico do Paranatureza no entorno do Parque Estadual de Vila Velha depende da soma de forças de todas as entidades interessadas no desenvolvimento turístico dessa região".

O Projeto Paranatureza tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento do entorno das unidades de conservação do território paranaense por meio do turismo em áreas naturais, desenvolvendo e implementando ações estratégicas de promoção, comunicação e apoio à comercialização do Estado como destino turístico, consolidando a Marca Paraná.

O ECOPARANÁ também atua no programa de inovação da gestão do uso público no Parque Estadual de Vila Velha, por meio do Contrato de Gestão com a SEMA/IAP. As principais metas estabelecidas para o ano de 2013 são a qualificação e promoção da visitação, bem como o desenvolvimento de novos produtos para o Parque.

Na foto: Ricardo Linhares, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa; Pedro Guerra.; Eldo Bortolini, Presidente da Fundação Municipal de Turismo e Daniel Wagner, da Associação Comercial.