Encontro debate Navegação Turística em rios e lagos 26/11/2013 - 18:40

O público-alvo são técnicos de órgãos públicos e representantes de entidades de classe, da iniciativa privada relacionados à atividade turística náutica. “O Paraná é um dos Estados mais avançados na discussão de políticas públicas para o fomento do turismo náutico, com o desenvolvimento de ações pontuais fundamentais para o aperfeiçoamento do segmento”, disse Juliana Vosnika, diretora-presidente da Paraná Turismo, autarquia da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

A realização é do Serviço Social Autônomo Ecoparaná com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Governodo Paraná, da Paraná Turismo e da Unopar. Também participam Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Instituto Ambiental Paraná, Superintendência do Patrimônio da União, Prefeitura de Paranaguá, Grupo de Trabalho Náutico (GT Náutico).

Para o superintentende do Ecoparaná, Juliano Borghetti, a troca de experiências é fundamental para o aperfeiçoamento das decisões. “São essas ações visam fomentar o turismo náutico em nosso Estado, trazendo experiências de outros estados e discutindo junto aos órgãos competentes e empresários a legislação e regulamentação deste setor tão importante para a economia, geração de emprego e desenvolvimento turístico”.

Serão apresentadas experiências do Maluí Resort Condomínio, de Ribeirão Claro, Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) e da Marina Costa Bella, em Angra dos Reis.

NAVEGA - O Navega Paraná está inserido no Programa Turismo em Áreas Naturais, no Eixo Desenvolvimento de Destinos, um dos pilares da nova proposta de gestão pública do turismo.