Entidade parceira recebe box com os Planos de Desenvolvimento do Programa Paraná Produtivo 02/06/2022 - 15:30

Na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, a Secretária do Planejamento, Louise Garnica, o Superintendente do Paraná Projetos, Deyvitt Leal, entregaram box contendo os Planos de Desenvolvimento do Programa Paraná Produtivo ao Diretor-Presidente do Ipardes, Daniel Nojima.

O Ipardes foi responsável por realizar levantamento de dados e relatórios que apoiaram as oficinas de diagnóstico, fornecendo apoio técnico nas áreas econômica e social durante todo o planejamento do Programa.

O Programa Paraná Produtivo é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e suas vinculadas, com apoio do Banco Mundial e BRDE. O projeto é uma proposta inédita de desenvolvimento produtivo regional e visa identificar potencialidades e carências das regiões, para planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios, principalmente os de baixo IDH.

O Paraná Projetos realizou oficinas reunindo prefeitos, secretários municipais e lideranças do setor produtivo para elaborar diagnósticos das regiões, elencar oportunidades e priorizar ações. Foram realizadas 24 oficinas, contemplando 202 municípios no Estado, envolvendo mais de 1.400 pessoas.

Os Planos de Desenvolvimento Regionais estão também em formato digital e podem ser baixados acessando a plataforma do Programa: https://paranaprodutivo.com.br/