Fórum de Desenvolvimento Regional no Vale do Ivaí 06/12/2019 - 16:00

A cidade de Faxinal recebeu no dia 21 de novembro o Fórum Regional de Desenvolvimento do Vale do Ivaí, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, através da Escola de Liderança do Paraná, e em parceria com a AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e Paraná Projetos.

Na ocasião o Secretário Valdemar Bernardo Jorge entregou através do Paraná Projetos, o projeto de sinalização da Rota Cicloturística Vale da Aventura, que percorrerá 235 km de estradas predominantemente rurais, passando por 10 municípios do Vale do Ivaí. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento regional através do turismo religioso, turismo de aventura e turismo rural além da geração de empregos. O evento contou com a presença de 12 Prefeitos, mais de 120 lideranças e produtores locais dos 28 munícipios que compõe o território, que puderam expor seus produtos através de uma feira organizada em parceria com a EMATER.

Durante o Fórum foram proferidas diversas palestras de técnicos que compõe a administração pública estadual, entre eles, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Paraná Turismo e também a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). 

mapa

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias