Fórum dos Jardins Botânicos do Brasil na Expo Londrina 17/04/2018 - 08:24

Na última quarta, 11 de Abril, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos o Paraná Projetos realizou o Fórum dos Jardins Botânicos do Brasil na Expo Londrina.

A Expo Londrina é referência em eventos de lazer, entretenimento, negócios e de grande importância para o agronegócio, este ano, inovou abrangendo assuntos sobre Jardins Botânicos.

O Fórum reuniu aproximadamente 100 participantes, sendo profissionais da área de meio ambiente; universidades;órgãos púbicos estaduais e municipais e a sociedade civil organizada.O evento contou com espaço para perguntas permitindo envolver o público com os assuntos da botânica e a concepção dos Jardins Botânicos de Londrina, Faxinal do Céu e Rio de Janeiro.

O Jardim Botânico de Londrina teve destaque com a apresentação do Projeto original do Arquiteto Orlando Busarello, apresentado pela Arquiteta do Paraná Projetos Michelle Poitevin.

A palestra "Faxinal do Céu, um Jardim Botânico no Setor Elétrico"foi ministrada pelos Engenheiros da Copel Dr. Murilo Barddale Dr. Mario Torres

A palestra Jardim Botânico do Rio de Janeiro: 210 anos de existência e sua contribuição para a Botânica do Brasil e no Mundo,foi apresentada pelo Pesquisador Titular III do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Dr. Vidal Freitas Mansano.

Representando a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Murilo Noronha da Luz e Marcus Gualberto Ganter de Morura apresentaram Modelos de Gestão por concessões e Parcerias.Além da importância do tema para os estudos de gestão do Jardim Botânico de Londrina, a palestra despertou interesse dos municípios de Sertaneja, Santa Mariana, Rolândia e Sapopemaque estavam presentes no Fórum.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias