Guarapuava e Irati recebem coordenação técnica para workshop 02/05/2022 - 11:48

Nos dias 27 e 28 de abril, ocorreram as oficinas de apoio à instituição da governança regional nas regiões 6 e 7 do Programa Paraná Produtivo.

Essa é mais uma oportunidade de fortalecimento da participação da sociedade local propiciada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e do Paraná Projetos.

A equipe esteve presente nas cidades de Guarapuava e de Irati com a comissão provisória de governança, com o objetivo de apoiar a estruturação do Conselho Gestor Regional, bem como definir as primeiras ações do plano de trabalho do Programa.

Em Guarapuava o evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Em Irati, o evento aconteceu na sede da Associação dos Muncípios Centro Sul do Paraná (AMCESPAR). Agradecemos a acolhida em ambas as regiões.

SOBRE OS WORKSHOPS: nos eventos são realizadas dinâmicas com a Comissão Provisória da Governança composta por lideranças locais identificadas durante a etapa de construção coletiva dos Planos. Exemplos de atividades: definição do ponto focal; construção de mapa de atores; validação da ação macro pela qual será iniciado o trabalho na região; apresentação do sistema informatizado Trello com as fichas técnicas das ações priorizadas e modelo de escopo com detalhamento das tarefas e cronograma inicial.

Conheça mais em: //paranaprodutivo.com.br