Instituição da Governança Regional do Programa Paraná Produtivo na Região dos Campos Gerais 25/05/2022 - 10:49

A coordenação técnica do Programa Paraná Produtivo esteve presente no município de Telêmaco Borba, na manhã do dia 24 de maio, para o workshop de apoio à instituição da Governança Regional. O evento aconteceu no Harmonia Clube e contou com a participação de lideranças locais, representantes das Prefeituras, Sebrae, Senac, Universidades, Associações de Municípios e anfitriões das oficinas do Programa.
 

O Gerente de Responsabilidade Social e Relaçoes com a Comunidade da Klabin, o Sr. Uilson Paiva, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre os programas da empresa na região. Durante o workshop, foram realizadas dinâmicas com a Comissão Provisória da Governança, que dará suporte à estruturação do Conselho Gestor Regional, bem como definirá as primeiras ações do Plano de Trabalho do Programa Paraná Produtivo. Todo trabalho é coordenado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e conta com o apoio, a metodologia e facilitação do Paraná Projetos. 
 

Essa é a última região (Região 8) aonde acontecem os workshops do Programa Paraná Produtivo, ela é composta por 19 municípios: Arapoti, Cândido de Abreu, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Para os realizadores, os  workshops são uma oportunidade de fortalecimento da participação da sociedade local. 

 

SOBRE O PROGRAMA – O Paraná Produtivo foi instituído em 2021. É um Programa com uma proposta inédita de desenvolvimento produtivo regional integrado, elaborado pelo Governo do Estado, com envolvimento da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, Ipardes, Paraná Projetos, com apoio do BRDE e Banco Mundial. O Programa visa identificar potencialidades e carências nas regiões e planejar um desenvolvimento produtivo, integrando os municípios, principalmente os de baixo IDH. 

O Paraná Produtivo contempla 202 municípios, agrupados em 8 regiões, que ainda não foram contemplados com Planos de Desenvolvimento Integrado, garantindo assim, a todos os municípios do Estado, acesso às políticas públicas e iniciativas de governo. 

 

Saiba mais em: //paranaprodutivo.com.br.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias