PROJETO ANGRA DOCE 09/05/2017 - 14:00

Os governos do Paraná e São Paulo assinaram um protocolo de intenções para estruturar as ações turísticas na região de Angra Doce, que está localizada no entorno da Usina Hidrelétrica de Chavantes, na confluência dos rios Paranapanema e Itararé, na divisa entre os dois estados.

Com o protocolo, a região do Angra Doce passou a ser formalmente reconhecida como área de especial interesse turístico. O objetivo é utilizar o turismo para promover o desenvolvimento sustentável integrado da região, aliado à conservação dos recursos naturais, fomento da economia local, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população, elevando o IDH-M da região.

Os estudos realizados pelo Paraná Projetos incorporarão o Plano de Desenvolvimento Turístico Regional e com o apoio do DER realizará uma proposta de sinalização turística e rodoviária e ainda no município de Carlópolis será proposto melhorias de infraestrutura na Ilha do Ponciano.