Paraná Projetos apresenta resultados em ações de planejamento do Programa Paraná Produtivo 17/12/2021 - 17:33

A equipe do Paraná Projetos, órgão vinculado à secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, apresentou na terça-feira, 14, durante a 23ª Assembleia Geral do seu Conselho de Administração, o balanço das atividades realizadas durante o ano e as propostas de ações para 2022.

A reunião aconteceu no Palácio das Araucárias e foi conduzida pelo Secretário de Estado, Valdemar Bernardo Jorge, que elogiou a equipe da entidade pelos trabalhos desenvolvidos no ano de 2021. “Parabenizo a equipe do Paraná Projetos pelo esforço diário e comprometimento com o trabalho, especialmente pela qualidade do trabalho realizado; agradeço a parceria tão nobre que apoia as ações do planejamento”, destacou.

Na reunião, a Diretora de Planejamento e Projetos, Patrícia Baratieri, destacou as ações desenvolvidas no exercício de 2021, que apoiaram a estruturação do Programa Estadual de Desenvolvimento Produtivo Regional Integrado - Paraná Produtivo, instituído pelo Decreto no 9518/2021. Os principais trabalhos elencados foram: criação de base interativa de informações regionais; realização de oficinas e eventos nas 8 regiões do programa; desenvolvimento de ferramenta de Business Intelligence (BI) e elaboração de caderno técnico preliminar com a confrontação do diagnóstico e resultados das oficinas, que servirão de insumos para os Planos Produtivos Regionais. (Veja nas imagens em destaque alguns dos resultados apresentados).

O Conselheiro Juarez Miguel Rosetti, da Fomento Paraná, parabenizou a apresentação. “Gostaria de parabenizar o Paraná Projetos pela diligência nos assuntos relacionados à sua prestação de contas”, observou.

PLANO DE TRABALHO 2022 - Ainda na reunião, foram apresentadas e validadas as principais ações e metas previstas para o próximo exercício.

Após a apresentação da proposta do plano de trabalho de 2022, o Conselheiro João Arthur Mohr, da Fiep, ressaltou que os projetos apresentados são totalmente aderentes aos planos de desenvolvimento regionais.