Paraná Projetos participa de reunião do Comitê público-privado de ESG do Paraná 14/06/2022 - 11:51

O governador Carlos Massa Ratinho Junior liderou nesta segunda-feira (13) a terceira reunião do comitê público-privado sobre ESG (sigla que diz respeito a práticas ambientais, sociais e de governança) em que foram apresentadas as duplas formadas por um ente público e um privado, que vão colocar em prática dez pilares para promover a sustentabilidade no Estado.

Os temas foram definidos no encontro anterior, a partir de interessados em compor cada grupo de trabalho, com autonomia para estabelecer sua própria dinâmica de execução. Segundo o governador, a definição das duplas foi um passo importante para o início dos trabalhos e potencializar as ações voltadas à ESG no Estado.

Os temas são divididos em um grupo ambiental e um social. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), por exemplo, atuará em três temas ambientais, com uma série de programas: Resíduos Sólidos, ao lado da Klabin; Biodiversidade, em parceria com a Itaipu Binacional; e Gases de Efeito Estufa, em conjunto com a JBS.

Dentro do plano de ação do Comitê, o Estado também planeja futuramente criar um selo de reconhecimento para empresas que se adequarem aos requisitos do ESG. 

Lançado em outubro de 2021, o comitê visa tornar o Paraná uma referência nacional em gestão de sustentabilidade, inclusão social e competitividade no ambiente de negócios. A expectativa é replicar o modelo a outros estados, engajando todo o País. A ponte com as empresas para a construção do comitê foi realizada pela Invest Paraná, autarquia responsável pela prospecção e atração de investimentos ao Estado.

Participaram da reunião a secretária estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Louise da Costa e Silva Garnica, o superintendente do Paraná Projetos, Deyvitt Leal, e a gerente de projetos, Tyeme Bando.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias