Planejamento reúne servidores e define modelo de trilha de jornada de desenvolvimento 07/08/2023 - 12:44

A Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL) reuniu, nesta sexta-feira (04) no Auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, a equipe da pasta e responsáveis pelos Núcleos de Planejamento Setorial das secretarias de Estado em uma dinâmica que definiu a trilha de desenvolvimento a ser replicada, no futuro, por todas as pastas e pelo Governo do Estado.  

No evento, que deu continuidade à ação iniciada em abril, o secretário de Planejamento Guto Silva apresentou a Jornada Propulsão Paraná - Facilitando Legado de União Desenvolvimento, que está sendo desenvolvida com auxílio do Sebrae-PR, também a servidores do IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Paraná Projetos.

Após o lançamento geral do programa, o alinhamento com cada secretaria, a entrega de relatório de maturidade e o primeiro workshop, passos que já ocorreram, a reunião desta sexta-feira delineou a ponte para o segundo workshop, que deve ser realizado na sequência, ao qual será seguido de um terceiro encontro, um seminário e a formatura das equipes.

Segundo o secretário Guto Silva o objetivo do programa é delinear, a partir da jornada da SEPL, uma metodologia que possa ser replicada por todas as outras secretarias com foco no planejamento estratégico de longo prazo.  

“A previsão é que em dois anos, prazo que termina no ano que vem, cada secretaria possa definir os objetivos que vão compor o planejamento estratégico de todo o Governo do Paraná, para que, nos dois anos finais seja feito o planejamento estratégico do Estado, um masterplan que deve guiar o governo do Estado para os próximos 30 anos”, disse ele.  

Segundo passo – A primeira reunião dentro do propósito do programa ocorreu em abril, quando foi definida a identidade institucional da Secretaria de Estado do Planejamento, sua missão, visão e valores.

Durante o encontro, que teve formação de times e troca de informações sobre o que a secretaria faz, sabe e o que se pode evoluir, foram feitas apresentações de cada área, conduzidas pelo secretário de Planejamento, Guto Silva.

 

Fonte: Secretaria do Planejamento

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias