Prefeito de Tapejara discute ações para o desenvolvimento regional junto ao governo estadual 07/05/2021 - 14:59

Planejar de maneira integrada o desenvolvimento dos municípios, esta é a principal meta do programa Paraná Produtivo, que pretende por meio do planejamento integrado entre as instituições públicas e privadas, mobilizar a sociedade para identificar oportunidades e direcionar os recursos do Governo do Estado.

E para colocar em prática a meta do governo, o prefeito de Tapejara e presidente da Amenorte, Rodrigo Pezão, esteve reunido com o gerente de Planejamento da Paraná Projetos, Deyvitt Augusto Leal. O encontro teve como pauta principal o planejamento das ações de desenvolvimento contemplando Tapejara e os municípios da Amenorte.

A intenção do Governo do Paraná é identificar potencialidades regionais, diante do cenário econômico pós-pandemia e reduzir as desigualdades entre as diversas regiões do estado. “Pretendemos que os agentes locais e governamentais criem uma maneira positiva para fomentar o desenvolvimento produtivo regional”, destacou Deyvitt.

Cada município deverá indicar dois representantes para participar da construção do Plano de Desenvolvimento Produtivo, informou o secretário de Planejamento de Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge.

“Hoje nesta reestruturação econômica, nós enquanto representantes da população, devemos nos organizar para promover o desenvolvimento de atividades que possam gerar emprego, renda e igualdade no índices de desenvolvimento. Cada cidade sabe do seu potencial, e o Paraná abre uma janela importante para o investimento em bons projetos com a participação da sociedade civil organizada”, destacou Pezão.

Ainda segundo o prefeito, essa é uma oportunidade para que as cidades da região possam com apoio do governo de maneira organizada, identificar as potencialidades e direcionar os recursos públicos para fomentar a economia.

Fonte: http://www.planejamento.pr.gov.br/Noticia/Prefeito-de-Tapejara-discute-acoes-para-o-desenvolvimento-regional-junto-ao-governo