Projeto Conexão Paraná Sustentável inicia com encontro de alinhamento entre instituições 15/06/2022 - 13:33

O Projeto Conexão Paraná Sustentável foi elaborado considerando o Programa Paraná Produtivo e a demanda priorizada nas regiões pelo “fortalecimento da agricultura familiar". O Paraná Projetos propôs, como parte da primeira etapa do Projeto, a criação de uma ferramenta interativa de planejamento direcionada aos agentes públicos. A proposta é chegar em um modelo de solução que possa evoluir e escalar para um produto/serviço completo institucional.

O modelo de solução pensado foi um protótipo que apresentará as funcionalidades iniciais da ferramenta de planejamento. O objetivo é disponibilizar um canal para o planejamento e conexão de ações de fortalecimento da agricultura familiar e do turismo. Busca-se promover a integração entre os agentes locais e os representantes de governo, para melhorias de infraestrutura, preservando o meio ambiente e incrementando o turismo.

O encontro permitiu que cada instituição elencasse as necessidades prioritárias institucionais que podem ser trabalhadas pela ferramenta. Os representantes presentes do Conciclo Paraná, da Fetaep, do IDR Paraná, do Paraná Turismo, da SEAB e SEPL compartilharam suas necessidades, para que delas se extraia um ponto em comum a ser tratado pelo Projeto Conexão Paraná Sustentável.

O QUE É UM PROTÓTIPO? É uma versão inicial de um produto ou serviço. No caso da ferramenta proposta, é o primeiro conceito do projeto com  objetivo de experimentar algumas funcionalidades, introduzir  conteúdo, conectar agentes para que possam conhecer mais sobre o  problema e a solução.