UNESPAR, EMATER e PARANA PROJETOS juntos na capacitação de produtores rurais 29/10/2018 - 08:23

UNESPAR, EMATER e PARANA PROJETOS juntos na capacitação de produtores rurais

No dia 22/10/2018 aconteceu, na sede da UNESPAR, em Apucarana, o Módulo II do Curso de Capacitação de produtores rurais do Vale do Ivaí, com o tema “Organização da propriedade rural com foco em turismo rural na agricultura familiar”, ministrado pelas técnicas Marta Takahashi e Kátia Koti, do Paraná Projetos.

Em razão do trabalho de desenvolvimento regional que o Paraná Projetos está realizando no Vale do Ivaí, atendendo a um pedido de apoio da AMUVI junto à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, o segundo módulo do curso contou com a presença do presidente da Amuvi, Beto Preto; o Superintendente do Paraná Projetos, Cylleneo Pessoa Pereira Junior; a Gerente de Planejamento do Paraná Projetos e o Coordenador de Macro da Emater, Ovídio César Batista.

O Módulo I do Curso de Capacitação foi ministrado no dia 16/10/2018, pelos professores do Turismo da UNESPAR – campus de Apucarana, com o tema “Bem Receber”.

O curso gratuito contou com o apoio e participação do Instituto EMATER e foram priorizados os produtores rurais que responderam ao questionário aplicado pelo Paraná Projetos após visita técnica aos municípios da região.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer sobre o Turismo Rural na Agricultura Familiar e suas possibilidades: serviços e atividades na propriedade rural; organização do empreendimento familiar para o atendimento ao visitante e hospitalidade.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias