DESENVOLVIMENTO EM MUNICÍPIOS COM BAIXO IDH

O Paraná Projetos, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, objetiva com esse programa apoiar os administradores dos municípios que mais precisam se desenvolver, no aprimoramento de suas gestões, visando apresentar boas práticas de gestão e governança, na perspectiva de prevenir irregularidades, desenvolvendo uma visão ampla e integrada da administração, apoiando dessa forma a transformação dos municípios e a melhoria na eficiência e eficácia do Estado.

SÍNTESE DO PROJETO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DE INFORMAÇÕES QUE ENSEJARÃO NO APRIMORAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

RESULTADOS ESPERADOS: CAPACITAÇÃO DOS AGENTES LOCAIS, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL LOCAL

2-municipios_baixo_idh_-_cge.jpg
para_a_adrielli.png

mauricio.png

Fonte: Paraná Projetos

AÇÕES DO PARANÁ PROJETOS

O Governo do Estado do Paraná está desenvolvendo um projeto de apoio aos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH. O Paraná Projetos visitou municípios do Estado para o levantamento de necessidades e potencialidades de cada região.

O objetivo das visitas técnicas é de auxiliar na transformação dos municípios que tiveram desenvolvimento insuficiente nos últimos anos, ajudando os administradores municipais no aprimoramento de suas gestões, visando boas práticas de governança, prevenindo irregularidades e desenvolvendo uma visão ampla e integrada da administração.

Para tanto, o Paraná Projetos está fazendo o mapeamento, análise e tabulação das informações colhidas in loco, de modo que a etapa seguinte será a execução das capacitações dos agentes locais, buscando o desenvolvimento econômico e social.