Paraná Projetos

O Serviço Social Autônomo PARANÁ PROJETOS é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo, criado pela Lei Estadual nº 12.215/1998, e tem por finalidade a promoção, a elaboração e o gerenciamento de projetos, visando à implementação do desenvolvimento integrado do território paranaense, segundo princípios de sustentabilidade local e regional. Sucede o Serviço Social Autônomo Ecoparaná cuja transição deu-se em 2013, com a mudança de vinculação da Secretaria de Estado do Turismo para a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, por meio de Contrato de Gestão. 

O PARANÁ PROJETOS considera o patrimônio intelectual construído em 20 anos de experiência na área de planejamento e  projetos públicos segundo princípios de sustentabilidade e inovação. 

Sua natureza jurídica permite a formalização de parcerias com as três esferas de governo, ou seja, federal, estadual e municipal, bem como com pessoas físicas ou jurídicas, para prestar serviços relacionados à elaboração e implementação de projetos públicos que viabilizem o desenvolvimento local e regional.

 

Missão:

Atuar de forma integrada, envolvendo os atores públicos, privados e a sociedade, na realização de projetos estruturantes, com foco em sustentabilidade e inovação, visando o desenvolvimento do território paranaense.

 

Visão:

Ser referência em soluções inovadoras, na consolidação de um Estado eficiente, moderno e sustentável.

 

Valores:

  • Transparência
  • Inovação 
  • Integração
  • Eficiência
  • Envolvimento
  • Bem Comum

 

Objetivos:

No cumprimento de suas finalidades o PARANÁ PROJETOS tem os seguintes objetivos:

I - elaborar projetos inovadores segundo parâmetros de sustentabilidade e interatividade da ação governamental, que viabilizem o desenvolvimento estadual integrado, observadas as diretrizes governamentais para a área;
II - desenvolver estudos e elaborar projetos técnicos voltados à implantação de iniciativas e ações planejadas;
III - fornecer o apoio e orientação especializada aos órgãos e entidades governamentais no desempenho de suas atividades relacionadas ao estudo e a elaboração de projetos;
IV - firmar convênios, acordos ou ajustes com os três níveis e governo, ou seja, federal, estadual e municipal, bem como com pessoas física ou jurídicas, para prestar serviços relacionados à elaboração e implementação de projetos públicos que viabilizem o desenvolvimento local e regional.

 

 

Material de apresentação: SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANÁ PROJETOS   [pdf]

 

Agenda

02 SET
AGROGOV

Início: 02/09/2020
Término: 14/10/2020

Saiba mais ››