Paraná Projetos inicia workshops de apoio à instituição da Governança do Programa Paraná Produtivo 25/02/2022 - 16:39

No mês de fevereiro, acontecem os workshops de apoio à instituição da governança do Programa Paraná Produtivo. O trabalho é coordenado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e, conta com a metodologia e facilitação do Paraná Projetos.

Os workshops são eventos técnicos de apresentação da estrutura de governança e de apoio à implementação das ações prioritárias do Programa Paraná Produtivo. Os eventos ocorrem nas cidades de Siqueira Campos, Cornélio Procópio e Paranavaí, com a participação de lideranças locais. As atividades desenvolvidas permitem a estruturação da governança regional e o fortalecimento da participação da sociedade local.

Inicialmente, a governança é composta por uma Comissão Provisória com representantes da FACIAP, Sebrae, Casa Civil, Associação de Municípios do Paraná, Instituições de Ensino e Anfitriões da etapa de oficinas. Após essa etapa, será composto o Conselho Gestor Regional do Paraná Produtivo.

HISTÓRICO – O Programa Paraná Produtivo foi instituído em 2021, com objetivo de traçar diretrizes para as regiões do Estado que ainda não foram contempladas com planos de desenvolvimento integrado. O Programa contempla 202 municípios em todo o Estado do Paraná.

Para saber mais sobre os workshops, acesse a plataforma: //paranaprodutivo.com.br.