Espaço Ambiental do Iraí 31/05/2017 - 14:09

"No dia 23/05/2017 as técnicas da Paraná Projetos, Liliane Vortolin e Marta Takahashi, apresentaram o projeto Espaço Ambiental do Iraí à Câmara de Apoio Técnico (CAT) do Iraí, a qual é composta pela COMEC - Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba; DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná; EMATER/PR - Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Paraná; IAP - Instituto Ambiental do Paraná; Ministério Público Estadual, através de promotoria especializada; Prefeitura Municipal de Colombo; Prefeitura Municipal de Pinhais; Prefeitura Municipal de Piraquara; Prefeitura Municipal de Quatro Barras; SANEPAR - Companhia de Saneamento do Paraná; Instituto das Águas do Paraná, BPFLO - Batalhão da Polícia Florestal (atual Polícia Ambiental) e representante indicado pelas entidades ambientalistas.

O Espaço Ambiental do Iraí, inserido no contexto do Parque Newton Freire Maia em Pinhais, contempla em sua proposta um parque público de lazer voltado para os temas água, esporte e meio ambiente. Contará com ciclovias, pista de caminhada, restaurante, lanchonetes, espaço para eventos, áreas de estar, decks, mirante e píer, dando suporte para atividades de caminhadas e contemplação, locação de espaço para a realização de eventos, locação de bicicletas e passeios em barco elétrico.

Tal iniciativa contribui para a requalificação do Parque Newton Freire Maia, além de criar um novo espaço de lazer e esportes para a região metropolitana de Curitiba.

As instituições demandantes pelo projeto são a SEPL e SANEPAR."