Paraná Projetos e DER finalizam Projeto de Sinalização Turística e Rodoviária para Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce 21/09/2017 - 08:40

Nesta quarta, 20 de setembro, o Paraná Projetos e o DER se reuniram para dar encaminhamento a implantação das placas de Sinalização Turística e Rodoviária Regional da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce.
O Projeto previsto no Plano de Trabalho do Paraná Projetos através de Contrato de Gestão com a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e apoiado pelo Programa Cidades, tem usado com sucesso o modelo de Melbourne na Austrália, uma abordagem de parceria entre setores construída em torno de objetivos comuns.
A revitalização da economia regional com a atração de empresas do trade turístico, o incentivo ao empreendedorismo local, a geração de novos empregos, a formação de arranjos produtivos regionais, as ações sistêmicas e integradas que garantem a conservação ambiental e a preservação da cultura são os resultados desejados desse projeto de desenvolvimento sustentável.
A sinalização é parte da identidade do Projeto na região, e indicará os acessos aos municípios de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos e Salto do Itararé, o que permitirá melhorar a localização aos usuários das rodovias estaduais, no que se refere ao acesso aos atrativos turísticos, a Rota do Café, a Rota do Rosário e ao patrimônio histórico cultural.
O investimento estimado para a implantação da sinalização nas rodovias de acesso aos cinco municípios será de R$1.193.801,96 e a previsão das obras é para o inicio de 2018