Paraná Turismo e Paraná Projetos alinhados para apoiar o projeto sustentável de desenvolvimento da Região Angra Doce 11/08/2016 - 09:38

O Professor Jacó Gimennes, Diretor Presidente da Paraná Turismo, esteve reunido com o Diretor de Planejamento Leandro Jabur e com a Arquiteta Cristiane Palazzo Faria, ambos do Paraná Projetos. Em parceria com a Paraná Turismo e Emater – sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral - está sendo definido um projeto especial de apoio à Zona Sustentável de Desenvolvimento pelo Turismo para a denominada Região Angra Doce, que reúne os municípios turísticos de Carlopolis, Salta do Itararé, Ribeirão Claro, Siqueira Campos e Jacarézinho, localizados no Norte Pioneiro do Estado. Ambos têm em comum os atrativos turísticos e as belas paisagens da região que fica ao lado da Represa de Xavantes.

“Vamos incentivar o desenvolvimento sustentável da região, através de projetos turísticos, de cursos de capacitação para formadores de agentes do Turismo Rural e Produção Associadas”, destacou Jacó Gimennes, após falar com os representantes da Paraná Projetos e já alinhavando os próximos passos com Marilda Baduy e Ivaldete Zarpellon, ambas da Emater – empresa parceira da PR TUR em diversos projetos de apoio ao Turismo Rural e Regionalização no Estado.

Gimennes comentou ainda que o apoio será “no desenvolvimento sustentável pelo Turismo, na capacitação, mas também na promoção de eventos turísticos e na valorização da Gastronomia regional em Angra Doce. A assessoria da Paraná Turismo dará todo o respaldo para que isso se torne uma agradável realidade”.

Já Leandro Jabur informou que “teremos uma reunião com a Rosane de Souza, que coordena o projeto na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral. Foi muito bom já termos tido a reunião com o professor Jacó e está conversa objetiva com o pessoal da Emater”, salientou.