Tocha Olímpica percorre o Parque Estadual de Vila Velha 21/07/2016 - 10:26

A cerimônia da tocha olímpica foi realizada no Parque Estadual Vila Velha. A atleta Leandra Pavlak recebeu a chama olímpica da organização dos jogos e iniciou o percurso dentro do parque no último dia 15. A atleta conquistou, junto à Seleção Brasileira Feminina de Basquete, o título do IX Campeonato Panamericano de Basquetebol Fimba (Federação Internacional de Maxibaloncesto - Basquete), de equipes máster - acima de 30 anos.

Defensor da prática de exercícios e de hábitos saudáveis, o surfista e modelo Paulo Zulu, de 53 anos, encerrou a passagem da tocha na área do Vila Velha. O modelo percorreu um caminho que serpenteia entre os paredões de pedra, até chegar ao mirante que revela a famosa taça, para uma foto final. "Sou filho de professores de Educação Física e tinha que ir com eles para o trabalho. Acabei praticando vários esportes. A simbologia da chama é muito importante para as pessoas terem ideia de que o esporte é uma salvação para tudo", defende ele.

Após trajeto percorrido dentro do parque com cinco condutores, a tocha seguiu de ônibus para a Prefeitura de Ponta Grossa. Em frente à Prefeitura, prefeitos e personalidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram presentes. No total, 65 condutores fizeram o revezamento em Ponta Grossa.